sábado, 12 de novembro de 2011



A gente vai se adaptando, essa é a verdade. Adapta-se ao outro, adapta-se ao lugar em que vive ou trabalha, adapta-se ao que a rotina manda e adapta-se até a sentir saudade. Adaptar, na maioria dos casos, é praticamente superar e não fazer manha com a vida. É entender que nem tudo funciona ao nosso gosto, mas pode ser, no mínimo, metade de cada coisa: metade a sua vontade e metade um pouco de adaptação às circunstâncias. Quando passamos a compreender o que a adaptação quer dizer, percebemos que ela é também uma coisa muito difícil: amadurecimento.








sexta-feira, 11 de novembro de 2011

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Mas dirás assim, por exemplo, como você sabe, sim como você sabe, a gente, as pessoas, infelizmente têm, temos, essa coisa, emoções, mas te deténs, infelizmente? o outro talvez perguntaria por que infelizmente? então dirás rápido, para não desviar-te demasiado do que estabeleceste, qualquer coisa como seria tão bom se pudéssemos nos relacionar sem que nenhum dos dois esperasse absolutamente nada, mas infelizmente, insistirás, infelizmente nós, a gente, as pessoas, têm, temos - emoçõe

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

 
Meu egoísmo é revelar só um pedaço do que sou, só a parte boa, a mocinha da história. Tenho, dentro de mim, um elenco de coadjuvantes que não deixo que brilhem, que não dão autógrafos nem saem nas capas de revista. Egoísta. Poupando o mundo do meu lado sórdido, que costuma ser o mais interessante.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

As pessoas acham que a alma gêmea é o encaixe perfeito, e é isso que todo mundo quer. Mas a verdadeira alma gêmea é um espelho, a pessoa que mostra tudo que está prendendo em você, a pessoa que chama sua atenção para você mesmo para que você possa mudar a sua vida. Uma verdadeira alma gêmea é provavelmente a pessoa mais importante que você vai conhecer, porque elas derrubam as suas paredes e te acordam com um tapa. Mas viver com uma alma gêmea pra sempre? Não. Dói demais. As almas gêmeas só entram na sua vida para revelar a você uma outra camada de você mesmo, e depois vão embora.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Alice no país das maravilhas.

Sorria e feche os olhos, meu amor. Imagine todas tuas preocupações longe de ti. O mundo não é tão ruim assim, mas se para você estiver, não esqueça que tu podes criar o seu. Um campo gramado com o céu vestindo o azul mais belo. Várias alpacas (e meus gatos). Correr sem cansar e ter o que quiser e quando. Eu olho o seu sorriso e sorrio também. Vê se te acalma… 
Kalil F


domingo, 6 de novembro de 2011

Caí em meu patético período de desligamento. Muitas vezes, diante de seres humanos bons e maus igualmente, meus sentidos simplesmente se desligam, se cansam, eu desisto. Sou educado. Balanço a cabeça. Finjo entender, porque não quero magoar ninguém. Este é o único ponto fraco que tem me levado à maioria das encrencas. Tentando ser bom com os outros, muitas vezes tenho a alma reduzida a uma espécie de pasta espiritual. Deixa pra lá. Meu cérebro se tranca. Eu escuto. Eu respondo. E eles são broncos demais para perceber que não estou mais ali.